De manhã começa o dia e viva o pequeno almoço!

16 Jun

E como todos sabemos, de manhã é que começa o dia. O que, não quer dizer necessariamente que todos nos levantemos de manhã, mas, o pequeno almoço é mesmo a refeição mais importante do dia. Nem que seja tomado ás 16h! O importante é mesmo comer!

Ora vejamos:

Aqui no ERVADANINHAS ainda estamos a decidir qual a melhor opção de pequeno almoço. Com 2 décadas e meia de existência e muitos dias de vida sem tomar pequeno almoço, parece que estamos no bom caminho para a descoberta do pequeno almoço saudavelmente perfeito e económico. E para isso à que comprar mantimentos, a preço certo nos locais certos e com os ingredientes certos, de modo que apresentamos a rubrica: Peguei, trinquei e meti-te na cesta!

Local de eleição: Lidl

Não, a Merkel não nos pagou para fazermos publicidade ao Lidl, é mesmo o nosso supermercado favorito. Pois se os alemães não nos andam a enganar, o Lidl é mesmo o supermercado com menos porcaria nos alimentos.
É muito triste mesmo irmos comprar umas bolachas, cereais, fiambre e ver que todos este alimentos contém sojas, amidos de milho e afins. Sabendo nós que a soja e o milho são os alimentos mais modificados geneticamente, é assustador pensar que até numa simples bolacha pode estar algo muito prejudicial para a saúde.
Depois de várias maratonas a todas as cadeias diferentes de  supermercados existentes em Portugal, e de uma análise excessiva e minuciosa aos ingredientes dos alimentos, concluimos que o Lidl é o supermercado que apresenta menos ingredientes nocivos e desnecessários nos alimentos.
Voltando ao que interessa: ao pequeno-almoço! Saudável e económico obviamente! E tendo em conta que já estamos quase no Verão vamos apresentar uma proposta muito fresca:

Iogurtes Proviact Naturais ou de Baunilha (ricos em lactobacilos muito benéficos para o organismo)
Cereais Bran Flakes CrownField (15g de fibra por cada 100g de cereais)
Compota para adoçar

No ERVADANINHAS comemos com compota de ameixa biológica feita da MFP, mas isso é outro história, ou melhor outro post.

Deixe um comentário